domingo, 19 de julho de 2009

Cotidiano de trabalho


Boas maneiras valem sempre. Seja gentil com subordinados e chefes da mesma maneira;

Adote o sistema já existente: se todos se tratam por Sr. Sra. ou apenas por Você, faça o mesmo;

Evite excessos de familiaridade, franqueza reclamações e fofocas;

Amizades no escritório são um assunto delicado. Deixe que isso aconteça naturalmente e evite confundi-las com o relacionamento profissional;

Romances devem ser evitados, mas, caso isso aconteça, mantenha a máxima discrição;

Não misture família e trabalho;

O telefone da empresa não é particular. Seja breve;

Morte na família de um colega: manifeste-se sempre;

Assédio sexual: cuidado! esse assunto é sério, Evite intimidades ou comentários de sentido dúbio. As mulheres devem ser atentas aos trajes adequados;

Evite que sua mesa de trabalho pareça um brechó. Evite bonecos, amuletos, plantinhas. Uma foto da família ou namorado é aceitável, mas dispensável.

Nenhum comentário: