domingo, 19 de julho de 2009

Eventos profisionais


Em um evento de caráter profissional, as reuniões e encontros podem chegar e durar um dia inteiro ou até mais do que isso. Assim sendo, segue aqui a sugestão de tipos de recepção e sugestão de cardápios.


Welcome Coffee

É o café da manhã que dá início à jornada de palestras, seminários ou reuniões. O horário pode variar desde às 6h30 ou 7h30 para início, mas nunca termina depois das 9h. O cardápio é o mesmo válido para café da manhã.


Coffee Break

No decorrer do dia é comum que eles existam para proporcionar pequenos intervalos que permitam desde a mudança de sala, tema ou palestrante, até um simples descanso, de curta duração. Não costumam durar mais que quinze minutos e, em geral, é realizado um entre o welcome coffee e o almoço, e outro entre o almoço e o encerramento do dia.

Almoço

Nessas situações, em geral, ele assume a função de confraternizar os participantes e permitir a troca de idéias, opiniões e endereços. Vale o modelo citado anteriormente, dando preferência a pratos de fácil serviço, devido à maior quantidade de pessoas e, principalmente, de fácil digestão, já que a jornada continuará a atenção e a disposição total dos participantes.

Happy Hour

Costuma ocorrer ao fim da jornada marcando uma confraternização dos participantes nos mesmos moldes já citados.
Evite beber demias. Em ambientes profissionais é péssiomo para sua imagem.

Nenhum comentário: