domingo, 22 de agosto de 2010

ÁGUA DE REUSO

Reutilize e contribua com a preservação dos recursos naturais

A água de reúso é produzida dentro das Estações de Tratamento de Esgoto e pode ser utilizada para inúmeras finalidades, como geração de energia, refrigeração de equipamentos, aproveitamento nos processos industriais e limpeza de ruas e praças. 

As empresas que utilizam a água de reúso colaboram com a economia de água potável destinada ao abastecimento  público. 
 Vale ressaltar que todo processo de produção da água de reúso da Sabesp é assegurado pelo sistema de gestão ISO 9001:2000, obedecendo a rigorosos parâmetros de qualidade. 
A importância da água de reúso

O uso responsável da água é fundamental não somente nas regiões metropolitanas, mas em todo o mundo. Cada litro de água de reúso utilizado representa um litro de água conservada em nossos mananciais. 

O assunto é tão importante que faz parte da Estratégia Global para Administração da Qualidade das Águas, proposta pela ONU, para preservação do meio ambiente. É uma maneira inteligente e capaz de assegurar que as gerações futuras tenham acesso a esse recurso tão precioso e essencial à vida: a água potável.

A água de reuso não pode ser consumida nem utilizada em piscinas ou descarga sanitária. O transporte é feito por caminhões – tanques devidamente identificados.

Transporte da água de reúso

Como a Sabesp não possui veículos específicos para esse fim, o transporte do produto fica a cargo da empresa interessada.

Para informações sobre custos e detalhes do serviço ligue para 0800-7712482 ou escreva parasolucoesambientais@sabesp.com.br

Nenhum comentário: