sábado, 5 de fevereiro de 2011

Defesa Civil interdita obra de shopping em SP após acidente

São Paulo/SP - A Defesa Civil da Subprefeitura de Santo de Amaro interditou nesta quinta-feira, 3, a obra para a construção de um novo shopping na Zona Sul de São Paulo depois que uma laje desabou pela manhã deixando um pedreiro ferido. A informação foi confirmada pelos bombeiros, que, inicialmente, tinham passado que duas pessoas haviam sido soterradas no acidente.

O serviço ficará paralisado, segundo a subprefeitura, até que a construtora apresente a documentação necessária sobre o andamento da obra, que está sendo realizada na Avenida Nações Unidas (Marginal Pinheiros) - entre as pontes Transamérica e Socorro.

Ao longo dia, representantes do Ministério do Trabalho, policiais civis e bombeiros estiveram no canteiro de obras. Por volta das 12h, a área estava isolada. De acordo com o investigador Eduardo Lamana, da Polícia Civil, o local passará por uma perícia. O caso será registrado na Delegacia de Acidentes do Trabalho.

Segundo o sindicato dos operários da obra, no local está sendo construído o novo shopping 25 de Março. O representante da empresa que administra a obra limitou-se a dizer que se trata de um "empreendimento comercial".

O pedreiro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Sul. De acordo com Ednilson Antunes da Luz, do sindicato dos operários, o pedreiro teve uma fratura no braço e escoriações, mas passa bem.

Nenhum comentário: