domingo, 24 de abril de 2011

Fundacentro abre inscrições para pós-graduação stricto sensu

Estão abertas desde a segunda-feira, dia 4, até 29 de abril, as inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu “Trabalho, Saúde e Ambiente” – Mestrado Acadêmico. Coordenado pela Fundacentro, o curso é  gratuito e totalmente presencial, e será dividido em aulas teóricas e práticas na sede da Fundacentro em Pinheiros, São Paulo.

Embora o Programa tenha sido aprovado pela CAPES em dezembro de 2010, o coordenador do curso e pesquisador da Fundacentro Carlos Sérgio da Silva observa que já é uma idéia muito antiga da instituição promover tal curso. Há 10 anos, durante a realização da Semana da Pesquisa surgiu a idéia de um curso que pudesse dar visibilidade ainda maior às pesquisas da entidade.

"A idéia é que os seminários a serem desenvolvidos no curso sejam abertos ao público, de modo a contribuir para fóruns de discussão e trazer a sociedade para dentro da Fundacentro”, pontua Carlos.

Para ele, o “nascimento” da pós-graduação, além de ser um retorno das pesquisas e estudosà sociedade, formará alunos provenientes da área governamental e do setor privado, como também alunos de países de língua portuguesa e do Mercosul. “É um sonho e um grande desafio que temos pela frente”, observa.
O curso terá duração de 24 meses, com início em 22 de agosto de 2011. São 15 vagas por turma. É um mestrado acadêmico reconhecido pela CAPES.

Investimento e qualidade estão presentes no curso

Atenta para as exigências da CAPES na consecução e andamento do curso, a instituição conta com laboratórios e equipamentos de última geração para que os alunos, nas aulas práticas, possam adquirir conhecimentos do mais alto nível. Além disso, livros nacionais e internacionais foram adquiridos com o mesmo intuito, e que estarão disponíveis para consulta na biblioteca especializada em SST mais completa da América Latina.

Após realizar o exame seletivo constante de prova de português e inglês, e uma vez habilitado para a segunda fase e aprovado, o aluno poderá desenvolver suas pesquisas em consonância com seu orientador, dentro de uma das três linhas de pesquisa.
O curso conta com a participação efetiva de docentes e pesquisadores da própria instituição e docentes colaboradores, também da Fundacentro de outros estados da Federação. 

Uma observação feita pelo coordenador do curso é com relação às aulas. Pelo fato de serem presenciais, o aluno que trabalha, devidamente aprovado, necessitará de carta de autorização da empresa onde trabalha para que possa realizar as atividades correlatas ao curso.

Para ter acesso a todas as informações referentes à estrutura do curso, regimento interno, calendário acadêmico, disciplina e Edital de Seleção.

A Secretaria Administrativa do curso, funciona à rua Capote Valente, 710, Pinheiros, e atende pelo telefone (11) 3066.6062 e e-mail:

Nenhum comentário: