terça-feira, 30 de dezembro de 2014

5 regras básicas para ser um motorista sério e competente

Conheça regras importantes para ser um bom motorista.

1ª regra: Tenha consciência de suas responsabilidades ao volante, conhecendo as leis de trânsito, respeitando seus limites e os limites dos veículos. 

2ª regra: Nunca ao volante: bebidas alcoólicas, drogas e medicamentos... são incompatíveis com a direção de veículos. O condutor não deve utilizá-los antes de dirigir, pois alteram seus reflexos e debilitam a concentração. Em caso de acidente provocado por condutores que ingeriram álcool, drogas ou medicamentos, estes serão responsabilizados criminalmente. 

3ª regra: alimentar-se bem... item fundamental para que o condutor tenha uma viagem tranquila. Prefira comidas leves e de fácil digestão para não ser pego de surpresa no meio do caminho. 

4º regra: Vista-se confortavelmente... Roupas confortáveis são garantia de uma boa viagem. Não é aconselhável dirigir sem camisa ou descalço e é terminantemente proibido dirigir de chinelo.

5ª regra Preocupe-se com a sua condição física e emocional... estar bem é fundamental para a realização de uma boa viagem. Se o condutor estiver com dores no corpo ou abalado emocionalmente (discussão, brigas, etc) não deve dirigir . Peça que alguém o faça no seu lugar.

Nenhum comentário: