terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Que calçado utilizar para dirigir com mais segurança?

Na hora de dirigir, é bom ficar de olho em todos os detalhes, como por exemplo, os sapatos com os quais você vai dirigir. Se você quer saber quais são os mais confortáveis e seguros para pilotar o seu carro, confira essas recomendações.

Passos:
1. Além de serem confortáveis, seus sapatos devem permitir sentir e acionar os pedais do veículo corretamente. Procure modelos que não apertem nem limitem o movimento dos pés enquanto você dirige.

2. Preste atenção na sola do calçado, ela não pode grudar no tapete de borracha do carro. Se isso acontecer você pode pisar no acelerador e perder o controle do veículo.

3. Se você precisa usar sapatos sociais, que não sejam confortáveis na hora de dirigir, leve mais um par de sapatos no carro, para que você possa dirigir tranquilamente.

4. Mulheres não devem dirigir com sapatos de salto alto: eles deixam os pés sem um ponto de apoio e dificultam o contato com os pedais. Se não tiver um par de sapatos confortável de reserva, é preferível conduzir descalça

5. Não dirija com chinelos ou qualquer outro tipo de calçado que não proporcione segurança aos seus pés. Um calçado inadequado pode fazer com que o seu pé escorregue e aperte o acelerador sem querer.

6. Não dirija com botas ou com sapatos que tenham solas muito grossas; a rigidez faz com que o pé perca a sensibilidade quando pisa nos pedais

7. As alpargatas, sandálias e rasteirinhas são confortáveis e flexíveis, mas a ausência de uma textura na sola pode fazer com que elas escorreguem nos pedais, ainda mais quando estiverem molhadas.

8. Dirigir descalço não é permitido em muitos países. Evite fazê-lo, pois pode gerar uma situação perigosa.

9. Os tênis de tecido são a melhor opção e a mais adequada às necessidades dos motoristas, principalmente os modelos que não tem a sola muito grossa.

10. Dê uma olhada nos tapetes do veículo para evitar que alguma coisa neles (rachaduras, pedaços soltos) interfira ou impeça o movimento do pé. 

IMPORTANTE:

• Seus gostos e a sua experiência vão lhe permitir escolher o calçado ideal para dirigir.
• Os aspectos importantes que você tem que levar em consideração na hora de escolher o calçado certo são: conforto, firmeza, fixação e flexibilidade.
• Dirigir com o tipo de calçado correto vai deixar a sua viagem seja mais prazerosa e segura.

Nenhum comentário: